Formas baratas de viajar: 12 truques incríveis que todos precisam saber.

2023-06-19 00:08:25 - Drany Macley Drany Macley, the senior editor of Vytravels.com, brings extensive journalism background and over eight years of experience in travel writing and editing to the site, offering practical insights and first-hand knowledge through articles on innovative hotels, backed by a BA in Journalism from Ithaca College.

Viajar deveria ser democrático, um direito para todos. É por isso que vou desmistificar o problema do dinheiro e compartilhar com você maneiras baratas de viajar!

Há muitas razões pelas quais viajar é útil, interessante e até mesmo necessário. Ela traz você de volta à vida, incentiva a conhecer novas pessoas, ensina novas habilidades e dá impressões e memórias indeléveis. Não seria ótimo se fosse um direito para todos?

E é! Bem, quando se trata de dinheiro, minha experiência me fez perceber que há maneiras baratas de viajar que tornam isso democrático para todos.

Voos, hotéis, vistos, transportes, alimentação, comunicação - todos estes pontos podem reduzir custos se você planejar com antecedência. Eu vou compartilhar com você dezenas de dicas úteis sobre como viajar barato... Apressado para descobrir! Pronto?

12 maneiras baratas de viajar que todos devem conhecer

1. Viaje fora de temporada

Normalmente, o preço das passagens aéreas ou hotéis é muito mais baixo quando o voo não é realizado durante a temporada de alta. O preço também é relativamente mais baixo nos fins de semana do que nos dias de semana.

Tente manter um olho nos preços dinâmicos de ambas as passagens aéreas e hotéis com antecedência para garantir que você está recebendo as melhores ofertas.

2. Use companhias aéreas de baixo custo

Esses tipos de empresas oferecem tarifas muito mais baixas do que as companhias aéreas usuais. O baixo preço se deve a muitos fatores diferentes e, é claro, isso não acontece às custas da segurança dos passageiros.

Deve-se notar que os preços dos bilhetes estão em constante mudança, então "deite" nos sites das companhias aéreas, fique de olho nos preços e planeje a viagem de acordo com o período em que a passagem será mais barata.

3. Nunca pague por taxas de bagagem

Leve apenas o que você realmente precisa - não se carregue com bagagem desnecessária. Como resultado, há uma série de vantagens: não há necessidade de esperar muito tempo para pegar a bagagem, não há perigo de perdê-la, não há necessidade de pagar peso excessivo (e com companhias aéreas de baixo orçamento, em geral, nenhuma bagagem).

Fazendo isso, até mesmo a viagem para o aeroporto e destino final será muito mais fácil e agradável se você não tiver que levar malas e sacolas grandes com você.

As companhias aéreas de baixo custo definiram uma taxa adicional de bagagem. Se você quer maneiras baratas de viajar, pule a sua bagagem se possível e deixe apenas a bagagem de mão gratuita.

E se você realmente precisa empacotar mais, faça isso com inteligência. Enviar sua bagagem com antecedência sai mais barato do que pagar taxas de excesso de bagagem. Este serviço também evita a dor de cabeça de transportar sua mala ou bolsas de sua casa e através de estações de trem, táxis e aeroportos.

Viajar com pouca bagagem é a melhor maneira.

Por exemplo, eu viajei por duas semanas de Paris para Nova York com apenas minha mochila. Em vez de pagar 400 EUR com bagagem despachada nos bilhetes, paguei 200 EUR. Paguei cerca de $10 cada vez que lavei roupa e isso me economizou quase $180.

4. Economize dinheiro com o transporte

Quando você viaja para uma cidade estrangeira, à primeira vista, pode ser mais fácil pegar um táxi e ir tranquilamente para o hotel. No entanto, costuma haver trens, ônibus ou metrôs do aeroporto para o centro da cidade.

É melhor estudar com antecedência as maneiras de chegar do aeroporto à cidade e gastar muito menos com transporte público do que gastaria em um táxi ou transfer oferecido pelo hotel/linha aérea.

5. Viaje como um voluntário Worldpackers

Se o seu objetivo não é apenas economizar dinheiro, mas também ter experiências únicas e imersivas de viagem, você definitivamente deve considerar ser um voluntário.

O Worldpackers é uma ótima plataforma para começar, com muitos projetos diferentes em todo o mundo em que você pode ajudar com suas habilidades em troca de um bom alojamento gratuito.

Além disso, a equipe do WP está treinada para ajudá-lo e ao seu anfitrião a ter uma experiência divertida e segura. Você pode escolher o que gostaria de fazer como voluntário de acordo com o objetivo da sua viagem e seus talentos.

As oportunidades de viagem podem ser diferentes - se você gosta de animais e projetos ecológicos, pode ser voluntário em uma fazenda, projeto de ecovila ou permacultura. Se você é uma pessoa de festas, pode fazer uma troca de trabalho em um albergue e fazer muitos amigos. Você também pode ajudar com um projeto de impacto social, voluntariando-se em uma comunidade, escola ou ONG em lugares incríveis em todo o mundo.

Esses são 10 lugares onde você pode viver de graça usando o Worldpackers!

6. Planeje viagens intermunicipais com antecedência

Outra dica para aqueles que procuram maneiras baratas de viajar é fazer uma boa pesquisa com antecedência e se familiarizar com os tipos de trens e ônibus da cidade que você está visitando.

Existem transportes regionais e internacionais e os preços também variam. Por isso, esteja ciente disso e tente comprá-los on-line.

Se você estiver viajando com vários amigos, alugar um carro pode ser mais favorável. Nesse caso, considere os custos de aluguel, seguro, combustível, estacionamento e estradas.

Você também pode gostar de: 5 férias tropicais baratas para uma experiência incrivelmente relaxante

7. Use transporte público

O transporte público é uma forma relativamente barata de se locomover pela cidade. Como regra geral, os bilhetes descartáveis são mais caros, então é melhor usar alguns dias de transporte público. Também é possível alugar uma bicicleta ou simplesmente caminhar.

8. Compre seus ingressos com antecedência

Descubra informações sobre os lugares turísticos, museus, parques, atrações ou outros lugares que você quer visitar, e sempre que possível compre ingressos on-line com antecedência.

Isso não é apenas uma maneira barata de viajar, mas também ajuda a planejar o dia e permite que você visite os lugares mais procurados. Quando você compra no local, costuma haver filas.

9. Procure descontos para estudantes e outros benefícios

Muitos museus oferecem descontos para estudantes e pessoas com menos de 26 anos, então, se isto se aplica a você, tenha um documento ou passaporte comprovando este status.

Alguns museus também têm dias livres para receber visitantes. Encontre informações sobre isso com antecedência e, se possível, faça sua visita em um desses dias.

10. Use a regra do 1-2 ao comer

Isso significa duas refeições econômicas em um jantar "generoso". Essa regra ajudará a economizar uma certa quantia para não desistir de obras-primas da culinária local.

Também é uma boa ideia procurar avaliações de clientes sobre estabelecimentos de comida, como avaliações do Google ou TripAdvisor. Isso ajudará você a descobrir boa comida a um preço aceitável para você.

11. Se você está indo às compras, use o Tax-Free

Tax-Free significa reembolsar o valor adicional dos bens adquiridos no exterior. Isso significa que quando você troca, pode armazenar recibos, preencher um formulário especial e receber de volta uma certa porcentagem do valor pago quando estava voltando, no aeroporto. Verifique se o regime Tax-Free se aplica no país para onde você está indo.

cheap ways to travel europe

12. Ouça e leia viajantes experientes

Por fim, é sempre bom aprender com as experiências dos outros, então continue explorando dicas incríveis de viagem com orçamento limitado em nosso blog, como este guia dos melhores lugares para viajar com um orçamento limitado, esta lista de 16 lugares incríveis para conseguir acomodação grátis em troca de trabalho e como encontrar acomodação barata.

Além disso, fique à vontade para explorar o site da Worldpackers, onde você pode escolher entre muitas posições voluntárias em todo o mundo!

  • Guia Completo para Viajar às Maldivas
    Guia Completo para Viajar às Maldivas 2023-11-06 00:07:58

    Descubra o paraíso com nosso Guia Completo para Viajar às Maldivas: conheça as praias deslumbrantes, mergulhe em águas cristalinas e desfrute de uma estadia luxuosa. Planeje sua viagem agora mesmo e aproveite descontos exclusivos!

  • Descobrindo o Encanto das Ilhas Havaianas
    Descobrindo o Encanto das Ilhas Havaianas 2023-11-06 00:06:29

    Encante-se com a beleza e magia das Ilhas Havaianas - Descubra paisagens paradisíacas, cultura única e praias de tirar o fôlego. Planos de viagem, dicas imperdíveis e tudo que você precisa saber para explorar esse paraíso no Pacífico. Clique aqui e embarque nessa aventura tropical agora mesmo!

  • Guia Completo para Viagens Internacionais
    Guia Completo para Viagens Internacionais 2023-11-06 00:06:27

    Planeje sua viagem internacional com facilidade seguindo nosso guia completo! Descubra a documentação necessária, dicas valiosas, melhores destinos e tudo o que você precisa para garantir uma viagem inesquecível. Clique aqui para saber mais!

  • Quanto Custa Viajar para o Japão: Guia de Custos e Economias
    Quanto Custa Viajar para o Japão: Guia de Custos e Economias 2023-11-06 00:06:27

    Descubra os custos exatos e as melhores maneiras de economizar ao viajar para o Japão. Este guia completo mostrará o quanto você precisa investir para aproveitar ao máximo sua viagem. Clique aqui para descobrir!

Showing page 1 of 6