É possível levar perfume em um avião?

2023-07-11 00:25:06 - Drany Macley Drany Macley, the senior editor of Vytravels.com, brings extensive journalism background and over eight years of experience in travel writing and editing to the site, offering practical insights and first-hand knowledge through articles on innovative hotels, backed by a BA in Journalism from Ithaca College.

Como embalar perfume para sua viagem

O que você precisa saber antes de embalar seu perfume - Foto cortesia da iStock / visoook

Viajar de avião se tornou complicado nos últimos anos e é importante conhecer as regras e regulamentos da Administração de Segurança dos Transportes (TSA) sobre o que é permitido levar em um voo. Isso se aplica especialmente a perfumes e colônias, que vêm em diferentes formas, incluindo líquidos, géis e aerossóis.

Boas notícias para os viajantes! Você pode levar perfume e colônia em seu próximo voo, mas é essencial conhecer os fatos e seguir as regras da TSA ao fazer as malas para sua viagem.

Seja em voos domésticos ou internacionais, isso é o que você precisa saber se deseja trazer perfume ou colônia em um avião.

Regras de perfumes para bagagem de mão

A regra "3-1-1" da TSA afirma claramente que os passageiros só podem viajar com líquidos, géis e aerossóis em bagagem de mão, em pequenos recipientes que não excedam 3,4 onças (100 mililitros).

É importante observar que cada passageiro só pode levar líquidos que se encaixem em um saco transparente e de tamanho regular. Isso significa que seu colônia ou perfume deve ser colocado neste saco transparente, juntamente com quaisquer outros líquidos ou géis que você esteja levando consigo no voo.

Geralmente, ao passar pela segurança, o agente da TSA solicitará aos passageiros que removam os sacos de líquidos para inspeção, portanto, tenha-os facilmente acessíveis e esteja preparado para removê-los rapidamente da sua bolsa e colocá-los na esteira.

Regras de perfumes para bagagem despachada

A Administração Federal de Aviação (FAA) restringe a quantidade de líquidos (incluindo aerossóis) em bagagem despachada. Se você estiver despachando uma mala em seu voo, as regras para perfume e colônia são um pouco diferentes das regras para perfume e colônia em sua bagagem de mão.

Para bagagens despachadas, os viajantes podem levar líquidos em recipientes maiores, mas tenha em mente que existem limites. Por pessoa, as garrafas ou recipientes não podem exceder 70 onças (2 quilogramas) ou 68 onças fluidas (2 litros). Além disso, a capacidade dos recipientes não pode exceder 18 onças (0,5 quilogramas) ou 17 onças fluidas (500 mililitros).

Se o seu frasco de perfume ou colônia for de vidro, tenha cuidado extra ao embalar e certifique-se de que o recipiente seja colocado em um saco plástico que possa ser lacrado, envolto em plástico bolha (ou com proteção suficiente ao redor) para evitar quebras e possíveis danos às suas roupas.

Regras para levar perfumes duty-free em um avião

Ao passar por aquelas lojas duty-free nos aeroportos, você pode sentir um doce aroma das fragrâncias vendidas lá. Se você decidir comprar perfume ou colônia em uma loja duty-free, essas são as regras para levar esses produtos no avião.

Se você comprar perfume ou colônia de uma loja duty-free depois de passar pela segurança, pode levar sua embalagem no avião com você. Sim, isso se aplica mesmo que seu perfume seja maior que 3,4 onças.

Essas compras não estão sujeitas à regra 3-1-1 da TSA. O perfume vendido nas lojas duty-free do aeroporto é classificado como "STEB" (sacos seguros e invioláveis) porque são líquidos comprados após a segurança. Se solicitado, você também deve apresentar o recibo de que o item foi comprado nas últimas 48 horas.

Outras dicas para levar perfume ou colônia em um avião

  • Se o seu perfume ou colônia for um aerossol, você deverá ter uma tampa protetora que se ajuste firmemente.
  • Depois de passar pela segurança, você pode tirar seu perfume ou colônia da bolsa de tamanho regular e colocá-lo na sua bolsa de mão, se desejar.
  • Não borrife seu perfume durante o voo, pois um avião é um espaço fechado e alguns passageiros podem ser alérgicos ou não apreciar o cheiro. Se você deseja aplicar o perfume (levemente) antes do voo, utilize o banheiro do aeroporto antes de embarcar.
  • Guia Completo para Viajar às Maldivas
    Guia Completo para Viajar às Maldivas 2023-11-06 00:07:58

    Descubra o paraíso com nosso Guia Completo para Viajar às Maldivas: conheça as praias deslumbrantes, mergulhe em águas cristalinas e desfrute de uma estadia luxuosa. Planeje sua viagem agora mesmo e aproveite descontos exclusivos!

  • Descobrindo o Encanto das Ilhas Havaianas
    Descobrindo o Encanto das Ilhas Havaianas 2023-11-06 00:06:29

    Encante-se com a beleza e magia das Ilhas Havaianas - Descubra paisagens paradisíacas, cultura única e praias de tirar o fôlego. Planos de viagem, dicas imperdíveis e tudo que você precisa saber para explorar esse paraíso no Pacífico. Clique aqui e embarque nessa aventura tropical agora mesmo!

  • Guia Completo para Viagens Internacionais
    Guia Completo para Viagens Internacionais 2023-11-06 00:06:27

    Planeje sua viagem internacional com facilidade seguindo nosso guia completo! Descubra a documentação necessária, dicas valiosas, melhores destinos e tudo o que você precisa para garantir uma viagem inesquecível. Clique aqui para saber mais!

  • Quanto Custa Viajar para o Japão: Guia de Custos e Economias
    Quanto Custa Viajar para o Japão: Guia de Custos e Economias 2023-11-06 00:06:27

    Descubra os custos exatos e as melhores maneiras de economizar ao viajar para o Japão. Este guia completo mostrará o quanto você precisa investir para aproveitar ao máximo sua viagem. Clique aqui para descobrir!

Showing page 1 of 6