Dez Dicas para Viajar Sozinho(a)

2023-06-16 00:34:49 - Drany Macley Drany Macley, the senior editor of Vytravels.com, brings extensive journalism background and over eight years of experience in travel writing and editing to the site, offering practical insights and first-hand knowledge through articles on innovative hotels, backed by a BA in Journalism from Ithaca College.

Se você ainda não encontrou sua cara metade, está viajando a negócios ou simplesmente precisa de um tempo sozinho, viajar sozinho pode ser totalmente diferente do que ir com um amigo. Em vez de ficar em casa por medo de que viajar sozinho não será divertido, estas dez dicas para viajar sozinho podem dar o impulso de confiança que você precisa.

Aqui estão dez dicas para viajar sozinho.

Depositphotos

Algumas companhias de cruzeiro e hotéis podem exigir que duas pessoas compartilhem o quarto. Se você deseja ter tudo para si mesmo, terá que pagar um suplemento individual para que o prestador de serviços de viagens ainda possa ter a receita prevista como se você trouxesse um companheiro de viagem.

Essas taxas serão informadas antes de você reservar. Se não, certifique-se de perguntar antes de confirmar a reserva.

2. Fique em um lugar com múltiplas avaliações positivas

Viajar sozinho pode fazer você se sentir mais vulnerável em um lugar desconhecido. Antes de reservar um lugar para ficar, faça uma pesquisa e fique apenas em hotéis ou propriedades do Airbnb com múltiplas avaliações positivas. Essas avaliações vão te dar uma boa ideia do que esperar do anfitrião, da vizinhança e se existem outros moradores compartilhando a propriedade com você.

3. Fique em um lugar com Wi-Fi grátis

Dependendo da época do ano em que você viaja, pode escurecer cedo, o que significa que você não quer ficar fora explorando tanto quanto talvez faria em uma noite de verão. Se você vai passar muito tempo no hotel, certifique-se de ficar em um lugar com Wi-Fi grátis. Você pode usar esse tempo para conversar com sua família e amigos de volta para casa via Skype ou Facetime e contar suas aventuras do dia.

E você também pode usar seu Wi-Fi para assistir filmes, responder e-mails e navegar na internet. Se você ficar em um hotel que cobra uma taxa de acesso ao hotspot Wi-Fi, talvez seja possível evitar essa taxa se você ficar em um hotel onde tem status de membro elevado e pode desfrutar do Wi-Fi no quarto como um benefício gratuito. Ou, o American Express Platinum Card te dará acesso a mais de 1.000.000 de locais de hotspots Wi-Fi Boingo em todo o mundo. Uma rápida pesquisa no site da Boingo pode te ajudar a descobrir onde você pode ter acesso ao Wi-Fi quando mais precisar.

Outra maneira de quebrar a monotonia da viagem solo é conhecer outros viajantes. Sua conversa não precisa terminar quando você desembarca do avião. Na verdade, duas ótimas opções que podem te ajudar a se conectar com outros viajantes e até mesmo moradores locais são o Couchsurfing (semelhante ao Airbnb) que permite que você fique com proprietários locais onde talvez possa conhecer outros viajantes.

Independentemente de onde você ficar quando viajar, você também pode usar o Meetup para encontrar eventos e atividades locais que estejam acontecendo na cidade. Você pode relaxar em um determinado café ou até mesmo participar de um festival local que não está mencionado em nenhum dos guias de viagem. Existem muitas oportunidades em cada cidade, então certifique-se de verificar antes de chegar.

5. Relaxe enquanto come

As refeições também podem ser um bom momento para relaxar e ser você mesmo. Sim, você pode conversar com o garçom ou o bartender, mas o seu almoço ou jantar também pode ser um bom momento para sentar e refletir. Talvez você use o tempo para planejar o resto do seu dia, colocar seus e-mails em dia se o local tiver Wi-Fi gratuito ou ler um livro.

Se você não quiser chamar a atenção, pode escolher visitar um café onde o ambiente descontraído traga muitas pessoas solteiras e grupos que também procuram um refúgio. Se você quer mais privacidade, escolha um isolante em um restaurante. Qualquer um desses cenários pode te dar o anonimato que você pode estar procurando e a comida e atmosfera podem ser muito mais agradáveis do que simplesmente um fast food.

6. Comece o seu dia cedo

Se a ideia de ir a bares e boates sozinho não parece atraente, seja um passarinho madrugador em vez disso. Há muitas oportunidades para passear sozinho e ficar completamente seguro se você visitar uma cidade grande e movimentada. Levantar cedo também torna mais fácil evitar as multidões em atrações populares depois que as famílias e os notívagos deixam seus hotéis para o dia.

7. Faça algo que normalmente não faria com outras pessoas

Ao viajar sozinho, você pode hesitar em experimentar coisas novas caso elas não saiam como o esperado e você não tenha alguém ao seu lado. Em vez disso, pode ser uma oportunidade para experimentar algo que os outros em seu grupo normal de viagem não fariam. Por exemplo, você pode passar o dia todo visitando um museu de arte quando eles prefeririam ficar na praia, ou vice-versa. Talvez haja algo que você possa fazer sozinho que não pode fazer se levar as crianças junto.

Esta viagem também pode ser uma excelente oportunidade para riscar um item da sua lista de afazeres.

8. Tire muitas fotos

Com smartphones e pontos de acesso Wi-Fi praticamente gratuitos, é mais fácil do que nunca tirar fotos de cada lugar que você visita. Ao compartilhar instantaneamente suas fotos nas redes sociais, é como se seus amigos e entes queridos estivessem com você na viagem, pois podem desfrutar quase todos os momentos em tempo real. Embora você possa usar um bastão de selfie, não é necessário. Sempre ficamos com inveja de ver novos lugares que não podemos visitar no momento.

9. Deixe uma cópia do seu itinerário de viagem com amigos e familiares

Faça um favor a seus amigos e familiares e envie-lhes uma cópia do seu itinerário que inclua seus horários de voo, reservas de hotel e talvez até uma ideia aproximada de seu cronograma de passeios turísticos. Se você estiver viajando para o exterior, também reserve alguns minutos para registrar sua viagem (antes de sair) com o Departamento de Estado para que a embaixada ou o consulado local possam entrar em contato com você, se necessário.

10. Faça uma lista das suas informações de contato em caso de emergência

Esta dica final é uma boa ideia para todo viajante. Faça uma lista das suas informações de contato de emergência que esteja prontamente acessível. A lista pode incluir suas próprias informações de contato pessoal, o nome de um contato de emergência em casa e quaisquer outros números de telefone pertinentes que você possa precisar. Por exemplo, você pode incluir o número de telefone gratuito da sua empresa de cartão de crédito em caso de roubo do seu cartão ou se precisar ativar os benefícios de proteção de viagem se seus planos forem interrompidos.

Você também deve tirar uma foto do seu fogão. Pode ser fácil esquecer de desligar o fogão, a cafeteira ou o ferro antes de ir para o aeroporto enquanto você verifica se não esqueceu de nada. Depois de chegar ao aeroporto, olhe para a foto dos botões do seu fogão para garantir que tudo esteja desligado. Se não estiver, ligue para um amigo ou proprietário para desligá-lo para você e isso será uma preocupação a menos em sua mente enquanto estiver fora.

Resumo sobre viajar sozinho

Você pode temer sua próxima viagem solo. Não tema. Pode realmente ser uma das experiências mais agradáveis que você já teve. Claro, é divertido construir memórias com seus amigos e familiares, mas os viajantes solitários também se divertem muito. Você só precisa ter uma atitude positiva. E, não faz mal que a tecnologia tenha tornado o mundo muito menor do que nunca.

  • Guia Completo para Viajar às Maldivas
    Guia Completo para Viajar às Maldivas 2023-11-06 00:07:58

    Descubra o paraíso com nosso Guia Completo para Viajar às Maldivas: conheça as praias deslumbrantes, mergulhe em águas cristalinas e desfrute de uma estadia luxuosa. Planeje sua viagem agora mesmo e aproveite descontos exclusivos!

  • Descobrindo o Encanto das Ilhas Havaianas
    Descobrindo o Encanto das Ilhas Havaianas 2023-11-06 00:06:29

    Encante-se com a beleza e magia das Ilhas Havaianas - Descubra paisagens paradisíacas, cultura única e praias de tirar o fôlego. Planos de viagem, dicas imperdíveis e tudo que você precisa saber para explorar esse paraíso no Pacífico. Clique aqui e embarque nessa aventura tropical agora mesmo!

  • Guia Completo para Viagens Internacionais
    Guia Completo para Viagens Internacionais 2023-11-06 00:06:27

    Planeje sua viagem internacional com facilidade seguindo nosso guia completo! Descubra a documentação necessária, dicas valiosas, melhores destinos e tudo o que você precisa para garantir uma viagem inesquecível. Clique aqui para saber mais!

  • Quanto Custa Viajar para o Japão: Guia de Custos e Economias
    Quanto Custa Viajar para o Japão: Guia de Custos e Economias 2023-11-06 00:06:27

    Descubra os custos exatos e as melhores maneiras de economizar ao viajar para o Japão. Este guia completo mostrará o quanto você precisa investir para aproveitar ao máximo sua viagem. Clique aqui para descobrir!

Showing page 1 of 6