Como viajar com uma caixa de areia para gatos no carro

2023-07-10 00:06:08 - Drany Macley Drany Macley, the senior editor of Vytravels.com, brings extensive journalism background and over eight years of experience in travel writing and editing to the site, offering practical insights and first-hand knowledge through articles on innovative hotels, backed by a BA in Journalism from Ithaca College.

Se você está se preparando para viajar com seu gato de carro, pode estar se perguntando sobre a instalação da caixa de areia.

Ter uma caixa de areia no carro para seu gato é uma ótima maneira de permitir que ele vá ao banheiro sempre que precisar. Se ele realmente usará a caixa de areia no carro ou não depende de quão confortável ele está.

Neste artigo, abordarei como montar uma caixa de areia no carro, com que frequência seu gato deve ir ao banheiro e dicas adicionais para viajar de carro com seu gato.

6 Dicas para Viajar Com uma Caixa de Areia para Gatos

Se você planeja montar uma caixa de areia no carro para uma viagem com seu gato, você pode começar a se preparar imediatamente. Na verdade, quanto mais cedo você montar sua caixa de areia de viagem, melhor. Você pode conferir nossas principais opções de caixas de areia de viagem aqui.

Aqui estão seis dicas para viajar com uma caixa de areia para gatos no carro:

1. Compre (ou faça) uma caixa de areia de viagem o mais rápido possível

Independentemente se você planeja comprar uma caixa de areia portátil ou uma bandeja de areia para seu gato ou se vai fazer uma você mesmo, faça isso o mais rápido possível.

Depois de comprar ou criar sua caixa de areia, monte-a em sua casa para que seu gato possa começar a se acostumar. Se ele reconhecer a caixa de areia de sua casa, ele se sentirá mais seguro em usá-la no carro.

2. Use a mesma marca de areia que seu gato está acostumado

Quando você montar sua caixa de areia de viagem, certifique-se de usar a mesma areia que você usa na caixa de areia de seu gato em casa. O cheiro familiar os ajudará a saber que é lá que eles devem fazer suas necessidades e eles se sentirão mais confortáveis em fazê-lo.

Na verdade, se seu gato já usou a caixa de areia portátil em sua casa, você pode tirar os resíduos e manter a mesma areia para a viagem. Seu gato definitivamente saberá que é lá que ele deve ir.

3. Não dê comida ao seu gato por quatro horas antes da viagem

No dia da viagem, não dê comida nem água ao seu gato por pelo menos quatro horas antes de colocá-lo no carro. Isso reduzirá a probabilidade de ele ficar doente e de precisar ir ao banheiro imediatamente.

Antes de viajar com seu gato, certifique-se de marcar uma consulta com seu veterinário regular. Pergunte a eles se seu gato está saudável o suficiente para viajar e confirme se concordam que você deve deixar de dar comida para ele. Se seu gato estiver tomando medicamentos, talvez ele precise comer ou beber dentro desse período de tempo antes da viagem.

4. Posicione a caixa de areia em um espaço seguro no carro

No dia da viagem, monte sua caixa de areia no carro antes de trazer seu gato. Se ela não tiver uma tampa, você vai querer posicioná-la em um lugar onde ela não se mova ou vire durante a viagem.

Coloque a caixa de areia de viagem no assoalho do banco de trás, se possível. Você também pode posicioná-la no banco de trás, no banco do passageiro da frente ou no porta-malas de seu carro.

Se sua caixa de areia portátil não tiver uma tampa, você também pode considerar levar um saco plástico resistente para cobri-la durante a viagem ou para transportar a areia se planeja usar a caixa de areia apenas quando parar.

5. Borrife Feliway no carro

Se seu gato estiver especialmente ansioso ou não estiver acostumado a viajar de carro, um calmante como o Feliway pode ajudar bastante. Você pode comprar o spray de Feliway na Amazon.

Gosto realmente do Feliway; definitivamente pulverizaria o carro. Ele pode ajudar a diminuir os níveis de estresse deles", recomenda Natasha Diehl, DVM. "Às vezes, se eles estão tendo acidentes fora da caixa de areia, o Feliway pode ajudar a treiná-los a voltar a usá-la."

Então, você também pode considerar pulverizar sua caixa de areia de viagem com Feliway.

6. Leve sacos e uma pá de viagem sobressalentes

Não se esqueça de levar alguns sacos extras e uma pá de viagem para usar na estrada. Como você estará no mesmo carro que a caixa de areia, provavelmente desejará limpá-la o mais frequentemente possível.

Para mais dicas sobre como viajar com seu gato no carro, confira meu guia completo aqui.

Os gatos usarão uma caixa de areia no carro?

Só porque você compra ou cria uma caixa de areia de viagem (mesmo que a posicione perfeitamente no carro, a pulverize com Feliway, use a areia familiar, tudo completo) seu gato ainda pode não se sentir confortável em usá-la.

"Seu gato pode não usar a caixa de areia até você chegar ao seu destino, seja um hotel temporário ou o local para onde está indo", diz Natasha Diehl, DVM. "Isso definitivamente vai depender de gato para gato, dependendo de como eles lidam com o estresse."

Se você tem uma viagem longa planejada, como uma viagem de carro de 12 horas, você precisará fazer paradas frequentes para limpar a caixa de areia do seu gato ou permitir que eles a usem. Mas quanto tempo os gatos podem passar sem usar a caixa de areia?

Em média, os gatos saudáveis devem ter acesso a uma caixa de areia a cada 2-4 horas. Gatos que têm problemas urinários, doença renal ou estão em medicamentos que aumentam a produção de urina precisarão parar com mais frequência.

Os gatos podem passar até 12 horas sem usar a caixa de areia, mas isso seria bastante desconfortável, mesmo para um gato saudável. Se possível, certifique-se de que seu gato tenha acesso à caixa de areia em um espaço relativamente calmo e privado a cada 2-4 horas, pelo menos.

As melhores caixas de areia portáteis para gatos

Se você precisa de uma caixa de areia portátil para o seu gato, as opções podem parecer esmagadoras.

Com base nas avaliações dos clientes, recursos de segurança e conveniência, aqui estão três das melhores caixas de areia portáteis para gatos:

Caixa de Areia Dobrável e Portátil Pet Fit For Life

- 16 "x 12" x 5 "

- Fácil de montar, dobrar e armazenar

- Feita de tecido de nylon durável e fácil de limpar, com revestimento de poli-plástico impermeável

- Suporta até 5 libras de areia

- Inclui uma tigela de água/comida dobrável adicional

- Não tem tampa, então pode ficar suja rapidamente

- Alguns clientes dizem que poderiam ter feito uma do mesmo nível de qualidade por conta própria

Caixa de Areia Dobrável e Portátil Petleader

- 17,7 "x 11" x 11 "

- Design de entrada/saída superior e frontal

- A caixa de areia desliza para facilitar a limpeza

- Fechamentos de zíper para evitar derramamentos e odores

- Suporta até 30 libras de areia

- Impermeável com revestimento de PVC para evitar vazamentos

- Não é destinada a ser usada como uma transportadora de gatos

Caixa de Areia Portátil Petisfam

  • 49,9 cm x 40,1 cm x 12,9 cm
  • Design à prova de vazamentos
  • Tampa e fechamentos com zíper ajudam a evitar vazamentos e controlar o odor
  • Leve e com alças acopladas para facilitar o transporte
  • Fácil de limpar e armazenar
  • Os clientes ainda recomendam o uso de um revestimento adicional para proteção e limpeza fácil

Se você ainda não comprou uma caixa de transporte para gatos, pode se interessar pelas melhores caixas de transporte para gatos com caixa de areia embutida.

5 Alternativas para Comprar uma Caixa Sanitária de Viagem

Se você não quiser comprar uma caixa sanitária portátil feita especificamente para viagens, existem algumas opções de faça-você-mesmo que você pode considerar.

Aqui estão algumas coisas que você pode usar como caixa sanitária de viagem e que provavelmente já tem em casa:

  • Uma caixa plástica de armazenamento. Você pode enchê-la diretamente com areia ou revesti-la com um saco de lixo resistente para evitar vazamentos. Você só precisa encontrar um tamanho que se adeque ao seu carro.
  • Uma caixa de papelão. Se você tiver caixas de entregas recentes, também pode revesti-las com um saco de lixo resistente para criar uma caixa sanitária portátil. Certifique-se de que ela seja grande o suficiente para que seu gato fique confortável. Além disso, lembre-se de limpar regularmente, pois o papelão não vai aguentar se ficar exposto à urina.
  • Uma gaveta. Se você tiver uma gaveta de plástico ou madeira, pode esvaziá-la e revesti-la com plástico.
  • Formas de assar. Provavelmente, você não vai querer usá-las novamente para cozinhar após a viagem, mas pode criar uma bandeja de areia pequena para o seu gato usando uma forma de assar. Novamente, certifique-se de revesti-la bem e de que seja grande o suficiente para o seu gato. Isso funcionaria melhor para um gatinho.
  • Um saco de lixo resistente. Embora isso não ofereça o melhor suporte (ou qualquer suporte), você pode simplesmente encher um saco de lixo resistente com um pouco de areia e abri-lo de uma maneira que seu gato não entre no saco. Essa é uma ótima alternativa barata, pois você pode apenas amarrar o saco e jogar a areia fora quando chegar ao seu destino.
  • Como Preparar o Seu Gato para Viajar

    Comece a preparar o seu gato para a viagem muito antes de realmente entrar no carro. Quanto mais você fizer em casa para ajudar o seu gato a se preparar para a jornada, menos estresse ele terá na estrada.

    Você deve começar agendando uma visita ao veterinário. Mesmo um gato aparentemente saudável deve passar por uma consulta e tomar as medicações necessárias, além de receber prevenção contra pulgas e carrapatos antes de sair de casa. Certifique-se também de que o microchip do seu gato esteja atualizado.

    É especialmente importante conversar com o veterinário se você tiver um gato mais velho que tome medicamentos ou tenha doenças crônicas. Eles podem não estar saudáveis o suficiente para viajar de carro ou precisar de acomodações adicionais, como paradas mais frequentes ou um sedativo para ajudar a mantê-los calmos.

    Em segundo lugar, você deve comprar a caixa de transporte para gatos e a caixa sanitária para viagem o mais rápido possível. Eu sei que mencionei isso antes, mas é tão importante. Quanto antes você puder ajudar o seu gato a se familiarizar com o que se tornará seus espaços seguros no carro, menos estressado ele ficará diante de todas as outras mudanças.

    Se o seu gato é completamente novo em viagens, tente apresentá-lo ao carro muito antes de levá-lo em uma viagem longa. Comece com trajetos curtos pelo bairro e ofereça comida ou petiscos para que ele saiba que está tudo bem durante o processo. Se você progredir para viagens mais longas, é mais provável que ele fique calmo no carro.

    No dia da viagem propriamente dita, não alimente o seu gato durante quatro horas antes de entrar no carro. Isso reduzirá a probabilidade de ele ficar doente ou precisar usar o banheiro imediatamente.

    Se você está se preparando para uma mudança, não deixe de conferir nossos guias sobre o que fazer no dia da mudança e também tudo que eu gostaria de ter sabido antes de mudar pelo país com meus gatos.

    Dicas para Viajar de Carro com um Gato

    No dia da viagem, há algumas coisas que você pode fazer para ajudar o seu gato a ficar calmo no carro.

    • Borrife Feliway no carro. O Feliway é um produto à base de feromônio que ajuda a reduzir a ansiedade em gatos. Você pode borrifá-lo no carro, na transportadora do seu gato, na caixa de areia de viagem ou em um cobertor/brinquedo que o seu gato manterá por perto. É recomendado pelo veterinário e você pode comprá-lo na Amazon.
    • Faça pausas a cada 2-4 horas ou conforme necessário. Um gato saudável deve ter uma pausa para usar a caixa de areia a cada 2-4 horas, e gatos mais velhos/doentes podem precisar de pausas com mais frequência. Você pode revestir a transportadora do seu gato com tapetes higiênicos, mas eles ainda precisarão esticar as pernas e usar uma caixa de areia adequada durante a viagem se você estiver viajando por mais de quatro horas.
    • Verifique regularmente o seu gato. Se o seu gato estiver apresentando sinais de ansiedade, como chorar, ofegar ou ficar doente, é hora de fazer uma pausa. Apenas encoste em um lugar seguro, deixe-o sair da transportadora e deixe-o descansar em um lugar que não esteja em movimento por um tempo. Alternativamente, se for hora de uma pausa programada, mas o seu gato estiver dormindo ou completamente calmo, pode ser bom continuar dirigindo um pouco mais.

    Para mais dicas sobre como viajar de carro com um gato e quando você deve fazer uma parada, confira nosso guia sobre por quanto tempo você pode viajar com um gato antes de precisar fazer uma pausa.

    Mais Conteúdo do Travel Tabby que Você Pode Curtir:

    • Dobrar camisas sociais para viagens: As melhores práticas e dicas para uma viagem elegante e sem rugas
      Dobrar camisas sociais para viagens: As melhores práticas e dicas para uma viagem elegante e sem rugas 2023-07-12 00:23:14

      1. IntroduçãoImagine-se a caminho de uma importante reunião de negócios ou a embarcar num avião para as férias dos seus sonhos. Você quer garantir que suas camisas estejam perfeitamente dobradas e sem rugas quando chegar ao seu destino, certo? Afinal, ninguém quer parecer desarrumado e pouco

    • Como Passar Maconha Despercebido em um Avião
      Como Passar Maconha Despercebido em um Avião 2023-07-12 00:07:49

      ‌Então você fez isso: você comprou a maconha. Você talvez até já tenha aproveitado um pouco dela. Talvez você tenha aproveitado a crescente paisagem recreativa dos Estados Unidos e fumado enquanto desliza nas montanhas de Aspen ou caminha pelas avenidas neon de Las Vegas enquanto um comestível

    • É possível levar perfume em um avião?
      É possível levar perfume em um avião? 2023-07-11 00:25:06

      Como embalar perfume para sua viagemO que você precisa saber antes de embalar seu perfume - Foto cortesia da iStock / visoookViajar de avião se tornou complicado nos últimos anos e é importante conhecer as regras e regulamentos da Administração de Segurança dos Transportes (TSA) sobre o que é

    • Como Embalar Vitaminas para Viagens: 4 Dicas Simples
      Como Embalar Vitaminas para Viagens: 4 Dicas Simples 2023-07-11 00:25:05

      Todos nós temos que viajar às vezes. Seja para uma viagem em família planejada ou para uma viagem de negócios, viajar pode ser uma verdadeira fonte de alegria. Mas nossas rotinas de cuidados com a saúde não param só porque estamos longe de casa. Para aproveitar ao máximo a viagem, é importante

    Showing page 1 of 2