Como Viajar Com Seu Gato No Carro

2023-06-22 00:10:18 - Drany Macley Drany Macley, the senior editor of Vytravels.com, brings extensive journalism background and over eight years of experience in travel writing and editing to the site, offering practical insights and first-hand knowledge through articles on innovative hotels, backed by a BA in Journalism from Ithaca College.

Parte 1: Faça o seu gato gostar do carro

Para muitos gatos, andar de carro é desagradável. Mas para alguns, é a pior coisa que pode acontecer com eles (pelo menos segundo eles).

Antes de embarcar em uma viagem de carro, primeiro dedique um tempo para fazer com que seu gato goste do carro. Depois, uma vez que seu gato esteja confortável na caixa de transporte, o próximo passo para reduzir o estresse das visitas ao veterinário (ou viagens em geral) é criar associações positivas do carro para o seu gato. O processo leva um tempo e paciência, mas vale a pena. Aqui está como fazer isso:

Comece cedo: Gatinhos geralmente se ajustam a novas experiências e ambientes mais facilmente do que gatos adultos ou idosos, então comece o processo de treinamento de viagem o mais cedo possível. Se o seu gato já passou da fase de filhote, não se preocupe: gatos adultos e idosos ainda podem aprender a tolerar viagens de carro.

Descarte o enjoo de movimento: Se o seu gato já tem dificuldade em viajar de carro, pergunte ao seu veterinário se ele pode estar sofrendo de enjoo de movimento. Os sintomas incluem salivação, náusea, vômito e diarreia. Se você suspeitar que o seu gato está com enjoo de movimento, o seu veterinário pode recomendar um medicamento como Dramin para tratar a náusea. (Nunca dê medicamentos ao seu gato sem antes perguntar ao veterinário).

Pratique entrar no carro: Leve o seu gato, devidamente seguro em sua caixa de transporte, até o seu carro (com o motor desligado). Prenda-o com o cinto de segurança e sente-se ao lado dele. Se o seu gato estiver calmo, dê-lhe o seu petisco favorito. Repita, aumentando gradualmente o tempo que ele precisa esperar no carro até que receba petiscos. Se ele parecer visivelmente perturbado ou tentar sair, não lhe dê um petisco e tente novamente com menos tempo no carro. Quando o trouxer de volta para casa, deixe-o sair com calma e sem alarde.

Pratique ligar o motor: Depois que seu gato aprender a ficar sentado na caixa de transporte dentro do carro, tente ligar o motor antes de dar-lhe os petiscos. Adicione isso à sua rotina, recompensando o comportamento calmo com petiscos e parando quando você observar comportamento nervoso.

Pratique dirigir ao redor do quarteirão: Depois que seu gato puder ficar calmo enquanto você liga o motor por alguns minutos, tente dirigir ao redor do quarteirão e, em seguida, dê ao seu gato um petisco. Depois que ele comer o petisco, leve-o de volta para dentro de casa e deixe-o sair. Se o seu gato se saiu bem na curta viagem, repita o processo, gradualmente aumentando a distância que você dirige e recompensando o seu gato por permanecer calmo. Ter uma segunda pessoa para dar petiscos ao seu gato enquanto você está dirigindo pode ajudar.

Pratique dirigir em diferentes velocidades e curvas: Depois que seu gato se tornar um profissional em dirigir ao redor do bairro, tente dirigir para a saída de uma rodovia e/ou uma curta distância em uma estrada sinuosa. Quando você estiver em um lugar seguro para parar, encoste o carro e dê um petisco para o gato se ele tiver se saído bem.

Pratique a condução até o consultório do veterinário: Se o seu gato for como o meu, ele pode dizer onde você está indo pelas curvas e viradas da estrada. Então, faça com que ele se acostume com o caminho que você segue para ir e voltar do consultório do veterinário seguindo a mesma rotina descrita acima e recompensando o comportamento calmo.

Só leva 60 segundos.

Parte 2: Lista de verificação para a viagem de carro

Converse com o seu veterinário: Verifique se o seu gato está saudável o suficiente para viajar e saiba o que fazer se o seu gato ficar tonto no carro.

Verifique a identificação: Verifique se o seu gato está usando uma etiqueta de identificação de fácil leitura em sua coleira. Não se esqueça de verificar se as informações do microchip do seu gato estão atualizadas.

Planeje paradas: Planeje parar a cada 2-3 horas para dar água ao seu gato e acesso à caixa de areia.

Leve suprimentos extras: Se o seu gato precisar de comida ou remédios especiais, certifique-se de levar extras para evitar emergências.

Confirme seus hotéis: Ligue e confirme se todos os hotéis onde você ficará permitem gatos.

Prepare-se para o estresse: Se o seu gato tende a ficar facilmente estressado, converse com o seu veterinário sobre possível ajuda médica.

Antes de sair dirigindo: Exercite seu gato brincando com ele antes de sair. Além disso, ofereça-lhe comida e água (a não ser que o veterinário instrua o contrário).

Mantenha seu gato na caixa transportadora:Contenha seu gato na caixa enquanto estiver no carro para evitar acidentes e mantê-lo seguro. Preocupado que seu gato possa odiar a caixa? Tente essas etapas para ajudar seu gato a se acostumar com a caixa no início do planejamento da viagem.

Nunca deixe seu gato no carro!Os carros esquentam rapidamente e, em questão de minutos, a vida de seu gato pode estar em perigo. Clique na imagem acima para saber mais sobre por que você nunca deve deixar um animal de estimação no carro.

  • Guia Completo para Viajar às Maldivas
    Guia Completo para Viajar às Maldivas 2023-11-06 00:07:58

    Descubra o paraíso com nosso Guia Completo para Viajar às Maldivas: conheça as praias deslumbrantes, mergulhe em águas cristalinas e desfrute de uma estadia luxuosa. Planeje sua viagem agora mesmo e aproveite descontos exclusivos!

  • Descobrindo o Encanto das Ilhas Havaianas
    Descobrindo o Encanto das Ilhas Havaianas 2023-11-06 00:06:29

    Encante-se com a beleza e magia das Ilhas Havaianas - Descubra paisagens paradisíacas, cultura única e praias de tirar o fôlego. Planos de viagem, dicas imperdíveis e tudo que você precisa saber para explorar esse paraíso no Pacífico. Clique aqui e embarque nessa aventura tropical agora mesmo!

  • Guia Completo para Viagens Internacionais
    Guia Completo para Viagens Internacionais 2023-11-06 00:06:27

    Planeje sua viagem internacional com facilidade seguindo nosso guia completo! Descubra a documentação necessária, dicas valiosas, melhores destinos e tudo o que você precisa para garantir uma viagem inesquecível. Clique aqui para saber mais!

  • Quanto Custa Viajar para o Japão: Guia de Custos e Economias
    Quanto Custa Viajar para o Japão: Guia de Custos e Economias 2023-11-06 00:06:27

    Descubra os custos exatos e as melhores maneiras de economizar ao viajar para o Japão. Este guia completo mostrará o quanto você precisa investir para aproveitar ao máximo sua viagem. Clique aqui para descobrir!

Showing page 1 of 6