Como Embalar Joias para Viagem: 13 Dicas Criativas e Práticas

2023-06-20 00:08:54 - Drany Macley Drany Macley, the senior editor of Vytravels.com, brings extensive journalism background and over eight years of experience in travel writing and editing to the site, offering practical insights and first-hand knowledge through articles on innovative hotels, backed by a BA in Journalism from Ithaca College.

Saber como embalar joias para viagem pode ser uma tarefa assustadora. Com o potencial de emaranhar, ser roubado e danificado, embalar esses itens delicados e muitas vezes caros pode ser um desafio. Mas não se preocupe! Eu reuni algumas dicas e truques para ajudá-lo a manter suas joias seguras e protegidas durante sua jornada, independentemente de seu destino.

Aqui está um vídeo divertido que fiz para mostrar algumas maneiras tradicionais e criativas de embalar suas joias para viagem! Não há colares emaranhados aqui! No entanto, isso não cobre tudo o que menciono neste artigo, então continue lendo para mais dicas.

[Se você não consegue ver o vídeo, pode ser necessário desativar seu bloqueador de anúncios!]

Ao viajar, é claro que você deseja manter suas joias seguras. A melhor maneira de fazer isso para itens de joalheria caros é armazenar cada item de joalheria separadamente, em sua própria bolsa ou caixa. Isso ajudará a evitar riscos ou danos às peças. Diamantes, em particular, devem ser armazenados longe de outros itens, pois podem causar arranhões ou danificar outras joias.

Se possível, mantenha suas joias em um local seguro, como uma bolsa de mão ou mala trancada. Isso ajudará você a evitar roubos e é inteligente caso sua bagagem seja perdida.

Ao deixar joias em um quarto de hotel, certifique-se de que está trancado em um cofre ou armazenado em uma área segura. E se você tiver peças realmente valiosas, antes de sair, sempre verifique se todas as joias estão contabilizadas.

Seguindo essas precauções, suas joias permanecerão seguras e protegidas durante suas viagens.

Aqui estão treze formas de embalar suas joias para suas viagens para que os itens estejam protegidos e não enrolem. Alguns desses organizadores de joias você pode comprar on-line antes da sua viagem, enquanto outros você pode ter em casa!

Vamos começar com um clássico: a caixa de joias. Estojo de joias para viagem é a maneira perfeita de armazenar e proteger joias enquanto você está viajando. Eles estão disponíveis em muitos tamanhos e estilos para acomodar diferentes tipos de joias e preferências.

Os cases de joias de viagem têm compartimentos para manter os itens organizados e acolchoados para proteger itens frágeis. Eles também frequentemente vêm com fechaduras para manter os itens seguros durante a viagem. Com essas caixas, você pode facilmente levar suas joias com você e mantê-las seguras contra danos.

Eu amo esta caixa de veludo macio porque protege o que está dentro, tem um pequeno espelho embutido e tem o número certo de espaços para o viajante minimalista de joias. Você pode ver a seção superior da caixa (o que está atrás do espelho) no canto superior direito da foto acima.

Ela vem em muitas cores diferentes e é definida em uma caixa agradável quando você a recebe.

É tão fofo que até serve como um ótimo presente! (Aqui está um post sobre alguns presentes de viagem para mulheres!)

Muitas joias:

  • Grandes brincos
  • Pulseiras grandes / braceletes empilhados
  • Colares grossos

Um organizador de pílulas é a solução ideal para transportar pequenas joias durante a viagem. Apenas não misture suas joias com seus comprimidos! Esses pequenos contêineres portáteis podem ser usados para armazenar e organizar itens de joalheria, como anéis, brincos e colares pequenos. Algumas versões até se dividem em várias compartimentações, tornando fácil empacotar várias peças em um só lugar. Ademais, o organizador de pílulas é leve e fácil de carregar, sendo ideal para empacotar joias durante a viagem.

Muitas joias:

  • Joias grandes de qualquer tipo

A técnica "colocar um colar através de um canudo" é uma ótima maneira de proteger as joias durante a viagem. Este método envolve enfiar uma corrente de colar através de um canudo e criar uma volta para manter ambas as extremidades da corrente no lugar. Essa volta impede que a corrente se enrole e mantém o colar protegido.

Eu só tinha canudos reutilizáveis disponíveis para testar este método e, embora seja possível, você provavelmente preferirá canudos que possam ser cortados no tamanho certo. (Eu amo meus canudos reutilizáveis e coloridos porque são uma maneira divertida de os convidados diferenciarem suas bebidas!)

Como meus canudos são bastante longos, coloquei colares finos que cabem totalmente dentro do canudo e anexei uma pulseira separada na parte externa. Este método é simples, econômico e uma ótima maneira de manter os colares sem embaraçar durante a viagem. Se você estiver usando canudos descartáveis, pode cortá-los em terços para pulseiras finas também.

Colares / pulseiras grossos, a menos que você esteja prendendo do lado de fora do canudo.

Qualquer coisa além de colares e pulseiras.

Aqui está uma opção mais flexível em comparação com a caixa de joias de viagem. Organizadores enrolláveis de joias são outra solução perfeita para empacotar joias para viagens. Tipicamente compactos e leves, esses estojos de viagem são projetados para manter suas joias organizadas e protegidas durante viagens longas.

Eles tendem a ser forrados com um material suave, como veludo, para que suas joias fiquem seguras contra arranhões e danos. A estrutura enrollável torna fácil de guardar e transportar, e há vários bolsos e compartimentos incluídos para organizar suas joias. Os organizadores enrolláveis de joias estão disponíveis em uma variedade de cores, estilos e faixas de preço, tornando-os uma ótima opção!

Eu amo o estojos de joias Bagsmart. Na verdade, é meu método de escolha para empacotar joias durante a viagem!

Travel Jewelry Organizer Case- Foldable Jewelry Roll

Organizador de Viagem de Jóias - Estojo Dobrável para Jóias

Este estojo para jóias de viagem vem em várias cores e dois tamanhos diferentes. Eu peguei o estojo pequeno, já que não viajo com muitas jóias. Se você está viajando com mais jóias do que eu, o tamanho médio oferece mais espaço com 4 clipes para colares, 2 rolos para anéis e uma seção adicional transparente.

Pulseiras grossas / braceletes

Colares grossos

Uma toalha de rosto ou de lavabo é uma maneira simples de manter suas jóias seguras. Toalhas de rosto são macias e gentis com as jóias, e o material é grosso o suficiente para proteger as peças de impactos e arranhões.

Ao embalar as jóias, envolva cada peça em cada dobra da sua toalha de rosto e prenda com um elástico. Em seguida, coloque as jóias embrulhadas em um compartimento seguro e acolchoado em sua bagagem.

Como as toalhas são tipicamente mais grossas do que os rolos para jóias, elas ocupam mais espaço em sua bagagem. Então, tenha isso em mente quando estiver fazendo as malas!

Bamboo Baby Washcloths

Também é possível optar por toalhas de lavabo mais finas como essa. Eu já as tenho em mãos porque são tão macias que eu as uso para meu bebê!

Precisando acessar suas jóias enquanto você estiver em trânsito

Sacos ziplock ou à vácuo são uma ótima maneira de armazenar suas jóias durante as viagens. Eles não só mantêm cada peça de jóia organizada, mas também a protegem contra sujeira e umidade.

Os sacos ziplock vêm em uma variedade de tamanhos, tornando-os ideais para armazenar desde colares e braceletes até brincos e relógios. Eles também são leves e fáceis de caber em qualquer mala ou bolsa.

Embora não sejam exatamente uma opção ecologicamente correta, eles podem ser reutilizados várias vezes para embalar jóias.

Você também pode usar a embalagem em que suas jóias vieram (se vieram em alguma). Eu gosto de guardar algumas delas só para esse cenário.

Sacolas plásticas não são boas para o meio ambiente, então reutilize-as para ser mais ecológico!

O plástico bolha é uma ferramenta clássica de embalagem e é uma opção para embalar jóias para viagens. É leve, acessível e fornece uma camada de proteção contra solavancos e arranhões.

O plástico bolha pode ser usado para embrulhar individualmente cada item de jóia em um pequeno pacote. Achei mais fácil enrolar vários itens em um só pacote, já que alguns pedaços de plástico bolha são longos. Em seguida, pode-se colocá-los em uma caixa ou bolsa segura.

O plástico bolha é uma ótima opção para peças maiores que não cabem em uma caixa ou rolo de joias típicos. A única desvantagem do plástico bolha para mim é que é muito tentador estourá-los 😉

Estando em movimento e precisando acessar suas joias

Itens de joalheria menores, como tachinhas de brinco.

Eu não pesc. E provavelmente nunca o farei. Mas se você o faz, então uma caixa de pesca é uma maneira divertida de embalar joias e acessórios para viagens e é ótima para aqueles que adoram pescar e já possuem esse equipamento. As caixas de pesca geralmente têm uma vedação segura, são transparentes e têm vários compartimentos. Isso os torna ótimos para armazenar anéis, colares e brincos. As caixas de pesca não são ótimas apenas para viajar com suas joias, mas também para armazenamento em casa.

Aqui está a caixa de pesca que usamos em casa para guardar canetas, lápis e outras bugigangas.

Embora eu ache um pouco volumoso para viagens, posso ver isso sendo útil para a mulher que viaja com muitos colares volumosos. É também uma ótima opção para os amantes de jóias que vão em uma viagem prolongada ou para alguém que se muda para um novo destino.

Viajando com bagagem leve

Colares finos que se emaranham facilmente (a menos que estejam em sua própria sacolinha)

Pulseiras (a menos que sua caixa de pesca seja grande o suficiente)

Brincos menores, como tachinhas (a menos que estejam em sua própria sacolinha)

Botões, espuma e rolhas são soluções rápidas e fáceis para guardar brincos gancho. Depois de prender os brincos no material, coloque o item em um saco macio ou na seção de sua bagagem. A espuma é ótima para guardar brincos por longos períodos de tempo, pois fornece uma almofada que impede que os brincos sejam dobrados ou danificados. A espuma também pode ser usada com todos os tipos de brincos (como aqueles com fiéis!).

Qualquer coisa, exceto brincos.

O papelão é uma das minhas maneiras favoritas de embalar joias para viagens porque provavelmente você tem alguns em casa (pacotes da Amazon, certo?). Gosto que você possa personalizar o papelão para guardar colares e até anéis também!

Você gosta de escalar montanhas? Já pensou em usar seu equipamento de escalada para guardar joias? Surpreendentemente, mosquetões são uma ótima maneira de embalar joias para viagens.

Eles não apenas fornecem uma forma segura de manter anéis no lugar, mas também podem ser presos a uma bolsa ou outro item para facilitar a segurança. Além disso, os mosquetões vêm em uma variedade de tamanhos, cores e estilos, sendo uma opção divertida para armazenar joias durante uma viagem. Eles também são leves e baratos, tornando-os uma opção sólida.

6 Pack of 3

Lembre-se de que é importante usar plástico grosso o suficiente para fornecer a proteção necessária para suas joias. Embalar joias em plástico também evita que as peças sejam arranhadas ou emaranhadas.

Outra forma de proteger suas joias durante a viagem é enrolá-las em plástico. Embalar joias em plástico é uma forma simples de protegê-las da poeira, sujeira e umidade durante o transporte.

Embora não seja a opção mais amigável para o meio ambiente, é uma solução rápida e fácil que provavelmente você já tem em casa.

Se estiver viajando com joias para um destino onde planeja desfazer completamente a mala, também pode aproveitar suas meias de tornozelo. Coloque colares grandes, brincos grandes que não vão se perder, pulseiras e braceletes grossos dentro de cada bola de meia. Depois de chegar ao seu destino, desfaça cuidadosamente as joias e guarde cada peça separadamente.

Com essas dicas, você pode manter suas joias protegidas durante a viagem e até mesmo torná-las úteis na organização da sua bagagem.

Aqui está o problema... provavelmente, você quer lavar qualquer meia suja antes de fazer as malas para a volta. Portanto, se não houver uma máquina de lavar no local, este pode não ser o método ideal para você!

Brincos delicados (podem cair se não estiverem bem acomodados)

Jóias delicadas (podem cair se não estiverem bem acomodadas)

Alojamento sem máquina de lavar

Não, não é recomendado colocar jóias na bagagem despachada. Jóias são consideradas itens valiosos e é melhor mantê-las com você na bagagem de mão ou em seu corpo para garantir que não sejam perdidas ou roubadas.

Sim, você pode usar pequenas jóias de metal durante o exame de segurança. No entanto, grandes jóias de metal podem ter que ser removidas e colocadas em uma caixa separada para exame. É melhor evitar o uso de jóias de metal volumosas durante as viagens.

Sim, você pode viajar com joias caras. No entanto, é importante lembrar que a Administração de Segurança do Transporte (TSA) sugere que todas as jóias sejam colocadas em sua bagagem de mão. Além disso, para itens mais caros, você deve garantir que suas jóias estejam adequadamente seguradas durante todo o voo e viagem.

Sim, você pode colocar jóias em sua bagagem de mão. No entanto, lembre-se de que, se estiver transportando uma grande quantidade de jóias contendo metais ou pedras preciosas, como diamantes, ela pode estar sujeita a exames adicionais pela segurança do aeroporto!

Depende. As jóias são cruciais para sua roupa? Então sim, você deve levá-las. Eu não posso apoiar crimes da moda! Brincadeira! Claro, usar jóias caras durante as viagens pode ser imprudente. As jóias podem ser facilmente perdidas ou roubadas e podem atrair atenção indesejada. Mas, use o seu bom senso e você estará bem!

Espero que com essas dicas, você esteja pronto para ir e aproveitar ao máximo sua viagem, incluindo suas jóias. Deixe-me saber na seção de comentários abaixo qual organizador de jóias de viagem você prefere!

Boa viagem!

Jasmine

  • Guia Completo para Viajar às Maldivas
    Guia Completo para Viajar às Maldivas 2023-11-06 00:07:58

    Descubra o paraíso com nosso Guia Completo para Viajar às Maldivas: conheça as praias deslumbrantes, mergulhe em águas cristalinas e desfrute de uma estadia luxuosa. Planeje sua viagem agora mesmo e aproveite descontos exclusivos!

  • Descobrindo o Encanto das Ilhas Havaianas
    Descobrindo o Encanto das Ilhas Havaianas 2023-11-06 00:06:29

    Encante-se com a beleza e magia das Ilhas Havaianas - Descubra paisagens paradisíacas, cultura única e praias de tirar o fôlego. Planos de viagem, dicas imperdíveis e tudo que você precisa saber para explorar esse paraíso no Pacífico. Clique aqui e embarque nessa aventura tropical agora mesmo!

  • Guia Completo para Viagens Internacionais
    Guia Completo para Viagens Internacionais 2023-11-06 00:06:27

    Planeje sua viagem internacional com facilidade seguindo nosso guia completo! Descubra a documentação necessária, dicas valiosas, melhores destinos e tudo o que você precisa para garantir uma viagem inesquecível. Clique aqui para saber mais!

  • Quanto Custa Viajar para o Japão: Guia de Custos e Economias
    Quanto Custa Viajar para o Japão: Guia de Custos e Economias 2023-11-06 00:06:27

    Descubra os custos exatos e as melhores maneiras de economizar ao viajar para o Japão. Este guia completo mostrará o quanto você precisa investir para aproveitar ao máximo sua viagem. Clique aqui para descobrir!

Showing page 1 of 6