Aqui está o esclarecimento sobre a regra dos líquidos 3-1-1 da TSA.

2023-06-25 00:26:52 - Drany Macley Drany Macley, the senior editor of Vytravels.com, brings extensive journalism background and over eight years of experience in travel writing and editing to the site, offering practical insights and first-hand knowledge through articles on innovative hotels, backed by a BA in Journalism from Ithaca College.

Nota do editor: Este é um post recorrente, atualizado regularmente com novas informações.

Todos nós já estivemos lá. Esperando na fila da Administração de Segurança nos Transportes apenas para ouvir os agentes chamarem por uma "verificação de bagagem", muitas vezes porque um passageiro tinha um produto líquido em sua bagagem de mão que está acima do limite permitido (ou algum outro item proibido).

É um processo que certamente pode atrasar as coisas, especialmente nos dias mais movimentados de viagem. Ao fazer as malas para sua viagem e considerar o que colocar em sua bagagem de mão ou despachada, é importante considerar quais são os limites da TSA para líquidos e produtos similares.

Desde setembro de 2006, a TSA adota a regra 3-1-1 quando se trata desses tipos de produtos, incluindo itens como pasta de dente, shampoo, condicionador, enxaguante bucal e loção - incluindo protetor solar.

Para mais notícias da TPG entregues todas as manhãs em sua caixa de entrada, inscreva-se em nossa newsletter diária.

Em resumo, a regra 3-1-1 é: cada líquido que você leva através do ponto de verificação da TSA deve estar em um recipiente de 3,4 onças ou menor ("3"), todos os recipientes devem estar dentro de um saco plástico transparente de tamanho de um quartzo ("1") e cada passageiro só pode ter um saco plástico ("1").

Se você atender a esses requisitos, deverá passar pela segurança sem problemas. No entanto, se seus itens líquidos forem maiores que 3,4 onças cada, você terá que deixá-los em sua bagagem despachada.

Existem algumas exceções, no entanto.

A TSA manteve uma exceção temporária à regra durante a pandemia, permitindo até 12 onças de desinfetante para as mãos líquido na bagagem de mão.

Inscreva-se em nossa newsletter diária.

Parte desta exceção: O desinfetante para mãos terá que ser peneirado separadamente, pois tecnicamente está acima do limite. Você precisará removê-lo da sua bolsa antes que ele passe pelo scanner.

Há também exceções para maiores quantidades de líquidos, géis e aerossóis necessários medicamente. Você pode trazer esses produtos em quantidades maiores "razoáveis", diz o site da TSA. No entanto, você deve declarar esses itens aos policiais de segurança no ponto de verificação para inspeção.

Isso pode, obviamente, levar um pouco mais de tempo do que se você estiver viajando sem esses itens.

Esta exceção não inclui protetor solar, apesar de chamados para relaxar as restrições do protetor solar nos pontos de verificação da TSA. Como outros produtos líquidos, as garrafas de protetor solar com mais de 3,4 onças devem ir em sua bagagem despachada.

Também existem muitos líquidos que você não pode trazer consigo.

Você pode trazer queijos cremosos, chocolate líquido, café líquido, mergulhos e pastas cremosos, molho, mel, homus, sorvete, geleia, suco, xarope, manteiga de amendoim, molho de salada, molho, salsa, refrigerante, sopa e iogurte, desde que estejam em um recipiente com menos de 3,4 onças, de acordo com a TSA.

Relacionado: Você deve obter o TSA PreCheck ou Clear - ou ambos?

E sim, você pode trazer sua garrafa de água com você, mesmo que pese mais de 3,4 onças - desde que esteja vazia. Isso também pode ser uma ótima maneira de economizar dinheiro no aeroporto, já que, como a TSA aponta, muitos aeroportos têm estações de enchimento para garrafas de água reutilizáveis.

Em caso de dúvida, consulte a lista da TSA sobre o que você pode carregar pelo aeroporto e verifique com sua companhia aérea.

Relatório adicional de Clint Henderson e Sean Cudahy.

  • Guia Completo para Viajar às Maldivas
    Guia Completo para Viajar às Maldivas 2023-11-06 00:07:58

    Descubra o paraíso com nosso Guia Completo para Viajar às Maldivas: conheça as praias deslumbrantes, mergulhe em águas cristalinas e desfrute de uma estadia luxuosa. Planeje sua viagem agora mesmo e aproveite descontos exclusivos!

  • Descobrindo o Encanto das Ilhas Havaianas
    Descobrindo o Encanto das Ilhas Havaianas 2023-11-06 00:06:29

    Encante-se com a beleza e magia das Ilhas Havaianas - Descubra paisagens paradisíacas, cultura única e praias de tirar o fôlego. Planos de viagem, dicas imperdíveis e tudo que você precisa saber para explorar esse paraíso no Pacífico. Clique aqui e embarque nessa aventura tropical agora mesmo!

  • Guia Completo para Viagens Internacionais
    Guia Completo para Viagens Internacionais 2023-11-06 00:06:27

    Planeje sua viagem internacional com facilidade seguindo nosso guia completo! Descubra a documentação necessária, dicas valiosas, melhores destinos e tudo o que você precisa para garantir uma viagem inesquecível. Clique aqui para saber mais!

  • Quanto Custa Viajar para o Japão: Guia de Custos e Economias
    Quanto Custa Viajar para o Japão: Guia de Custos e Economias 2023-11-06 00:06:27

    Descubra os custos exatos e as melhores maneiras de economizar ao viajar para o Japão. Este guia completo mostrará o quanto você precisa investir para aproveitar ao máximo sua viagem. Clique aqui para descobrir!

Showing page 1 of 6