18 Dicas para Viajar com um Orçamento Limitado.

2023-06-21 00:07:44 - Drany Macley Drany Macley, the senior editor of Vytravels.com, brings extensive journalism background and over eight years of experience in travel writing and editing to the site, offering practical insights and first-hand knowledge through articles on innovative hotels, backed by a BA in Journalism from Ithaca College.

Alguma vez se perguntou como viajar barato? Se sim, há boas notícias: existem muitas maneiras de economizar enquanto ainda visita os destinos da sua lista de viagens.

Seja se você está pensando em fazer mochilão na Europa ou em fazer uma viagem de carro, aqui estão 18 coisas que você pode fazer durante a viagem - e ao planejar a viagem - para reduzir seus custos.

Principais pontos

Mesmo que você não possa ir a um determinado destino "barato", é possível manter os custos baixos criando um orçamento e aderindo a ele. Reservar com antecedência, mesmo meses antes, pode ajudá-lo a economizar em voos, hotéis e atrações. Usar estratégias de economia de dinheiro - como usar milhas de recompensa ou evitar taxas de transação estrangeira - também pode tornar as viagens com orçamento limitado mais viáveis.

1. Planeje com antecedência para otimizar seu orçamento de viagem

Pode ser uma boa ideia começar a planejar sua viagem pelo menos 10 meses antes - isso inclui começar a rastrear o preço dos voos. Existem vários sites, como o Capital One Travel, que permitem que os viajantes estabeleçam alertas de tarifa e procurem a melhor hora para comprar passagens de avião.

Outra etapa importante do planejamento é reunir toda a documentação que você precisará. Você pode querer obter um passaporte com antecedência, se ainda não tiver um - ou renovar o seu se estiver perto de expirar. Se você precisar de vistos de viagem, provavelmente também desejará garantir que eles estejam em ordem.

Se você acha que vai precisar de seguro de viagem, pode ser útil configurá-lo com antecedência. Você também pode acompanhar as advertências de viagem do Departamento de Estado dos EUA.

2. Viaje quando outros não estão

Isso pode ser aplicado tanto às estações quanto aos dias da semana. Depois de saber para onde quer ir, pode descobrir quando é a "baixa temporada" do seu destino - esse é o período em que pode haver menos visitantes. Durante esse tempo, pode aproveitar as promoções de viagens baratas, economizar em voos e hotéis e ter uma experiência menos lotada. Por exemplo, se quiser ir para a Grécia, tente viajar em maio ou outubro, em vez dos meses de pico de verão.

Além disso, verifique suas opções em torno das datas de viagem desejadas. Se estiver planejando as férias de primavera e todos os voos de sábado a sábado estiverem caros, talvez procure voos de sexta a sexta-feira em vez disso. Voar em feriados principais em vez do dia anterior também pode funcionar bem.

3. Considere uma parada extra para reduzir custos de voo

Ao pesquisar opções de voo, lembre-se de que pode haver companhias aéreas de baixo custo que você não está vendo em seus resultados de pesquisa, simplesmente porque elas não voam em toda a sua rota. Se estiver achando que um bilhete do ponto A para o ponto B está muito caro, pode pegar um mapa e procurar o ponto C - possivelmente um destino mais barato para voar - e, em seguida, organizar um meio alternativo de transporte para o destino desejado.

Por exemplo, digamos que queira voar da Califórnia a Veneza, mas o preço está alto. Em vez disso, pode voar para Budapeste e passar dois dias lá, depois voar com uma companhia aérea de baixo custo de Budapeste para Veneza. Essa opção pode custar menos do que um bilhete direto para Veneza. Essa estratégia também pode ser uma maneira de adicionar outro destino às suas férias - e um que você pode não ter pensado antes.

4. Combinar destinos

Economize tempo e dinheiro durante a viagem

Se você tem uma lista com muitos locais para conhecer, considere combinar vários destinos em uma única viagem. Isso pode economizar tempo e dinheiro em comparação a uma visita a apenas um destino. Se há um local que você sabe que não é muito amigável em relação ao orçamento, considere combinar a viagem com um destino mais barato para visitar. Isso pode permitir que você marque vários lugares na sua lista de destinos sem quebrar o orçamento.

Há com ilhas no Caribe que você pode combinar em sua viagem. Se sempre quis ver Londres, Estocolmo e Roma, considere visitá-los durante a mesma viagem. Verifique as companhias aéreas econômicas de todo o mundo que podem ser bastante econômicas para viagens curtas de ida. Ou vá mais longe. Você pode querer criar um itinerário que inclua 6 ou 7 países em 4 continentes em apenas algumas semanas.

5. Contate hotéis diretamente

Obtenha taxas mais baixas em hotéis procurados

Se há um determinado hotel em que você deseja se hospedar, mas as tarifas estão altas nas suas pesquisas on-line, considere ligar diretamente para o hotel. Pergunte quais são as datas com valores promocionais ou se há uma época em que a estadia pode funcionar com seu orçamento. Hotéis podem ser mais flexíveis com suas tarifas do que você imagina, especialmente durante períodos de ocupação baixa esperada.

6. Mantenha a consistência

Aproveite as vantagens de fidelidade a uma companhia aérea

Se você voa mais do que algumas vezes ao ano, concentrar suas milhas em uma única companhia aérea ou cartão de crédito de recompensas de viagem pode valer a pena. As vantagens podem incluir recompensas extras, melhores preços de passagens, experiências de voo melhores, filas menores, embarques preferenciais e upgrades.

Manter a fidelidade a uma companhia aérea pode trazer outras vantagens. Por exemplo, taxas para despachar suas malas podem ser isentadas e o mesmo pode ser aplicado quando as malas excedem o limite de peso da companhia aérea. Também pode significar benefícios como acesso exclusivo a lounges do aeroporto.

7. Colete e Use milhas frequentes

Economize nas viagens usando suas milhas

Você pode aumentar a quantidade de viagens que pode pagar usando milhas frequentes sempre que possível. Às vezes, você pode ganhar milhas de viagem, como quando compra uma passagem aérea. Você também pode ganhá-las usando um cartão de crédito de recompensas de viagem para suas compras cotidianas.

Com os cartões de recompensas de viagem da Capital One, você pode ganhar milhas ilimitadas em todas as compras que fizer. Alguns dos cartões, como o VentureOne, podem oferecer milhas bônus para novos titulares de cartão. Você também pode ganhar recompensas extras em viagens reservadas por meio da Capital One Travel usando cartões elegíveis.

8. Pague na moeda local para evitar taxas

Economize em taxas de transações internacionais

Algumas empresas de cartão de crédito cobram taxas de transações internacionais quando você faz uma compra em moeda estrangeira usando o cartão. Normalmente, a taxa é de cerca de 3% da compra.

Se você será cobrado uma taxa de transação internacional pode depender do seu cartão de crédito. Algumas empresas emissoras de cartão não cobram essas taxas - incluindo os cartões de crédito emitidos pela Capital One nos EUA.

Além de levar um cartão de crédito em sua viagem, você pode querer ter dinheiro em espécie e um cartão de débito bancário para retirar dinheiro em caixas eletrônicos.

9. Arrume as malas com inteligência e mantenha-se organizado

Planejar com antecedência pode ser uma parte importante das viagens econômicas, como quando você está arrumando as malas. Por exemplo, isso pode evitar que você compre itens desnecessários para sua viagem. Também pode ajudá-lo a evitar taxa extra para despachar bagagem em seu voo, se você arrumar sua bagagem de forma econômica para levar com você na cabine.

Como regra geral, traga apenas o que você precisa. E verifique duplamente que você não esqueceu nenhum item crítico antes de sair de casa.

10. Use o transporte público

Usar o transporte público em vez de alugar um carro ou pagar por táxis pode ser uma ótima maneira de economizar dinheiro em suas viagens. A boa notícia é que cidades ao redor do mundo possuem redes de transporte que tornam relativamente fácil se locomover sem carro. Você pode achar que estudar as rotas de trem, ônibus e metrô para seu destino pretendido antes de chegar pode valer bem a pena.

11. Encontre atrações gratuitas ao longo do caminho

É uma certeza que muitas atividades custarão dinheiro em suas viagens, especialmente se você estiver indo para um destino popular. Mas é possível encontrar atrações gratuitas ou de baixo custo para incluir em seu orçamento de viagem. Por exemplo, museus e parques frequentemente são gratuitos ao público e podem reduzir o custo total de viagem.

12. Aproveite descontos especiais

Se você é um idoso ou um estudante, usar descontos pode tornar a viagem mais fácil em um orçamento. Por exemplo, essas economias podem ser oferecidas em restaurantes, lojas de varejo, mercearias, cinemas, museus e outras atrações em seu destino.

13. Viaje para pequenas cidades

Aventuras não estão necessariamente restritas às grandes cidades. Tente viajar para pequenas cidades onde você pode ser capaz de descansar com mais economia. Cidades pequenas podem oferecer acomodações economicamente vantajosas, comidas locais autênticas e atividades gratuitas ou de baixo custo, como parques e locais históricos.

Um benefício adicional é que destinos menores e menos lotados podem significar uma escapada mais relaxante.

14. Tente viajar localmente

Se você precisa viajar com economia, considere ver vistas locais em vez de planejar uma viagem longe de casa. Fazer viagens diárias em sua região pode ser uma experiência gratificante e também econômica.

Ou você pode tirar uma semana de férias com todas as opções para aproveitar seu tempo livre, desde acampar no quintal com as crianças até começar a aprender uma nova língua.

15. Jante com criatividade

Jantar com criatividade pode ser uma grande parte de uma viagem econômica em família. Por exemplo, considere fazer um piquenique ao ar livre ou cozinhar na cozinha de seu quarto de hotel ou aluguel de curto prazo. Essas opções podem ser mais adequadas para crianças do que refeições em restaurantes, além de serem mais econômicas. Comer de forma simples pode ajudar a estender seu dinheiro de férias e permitir que você gaste em outras coisas, como atrações imperdíveis.

16. Cozinhe algumas refeições

Se você estiver fazendo uma viagem que durará vários dias, naturalmente irá querer comer fora e experimentar a culinária local. Mas você pode economizar fazendo compras num supermercado próximo e fazendo algumas refeições com ingredientes locais e frescos. Vous pode querer carregar uma garrafa de água com você enquanto estiver viajando. Dessa forma, você pode evitar comprar água engarrafada e outras bebidas enquanto estiver fora.

17. Trabalhe enquanto viaja

O seu emprego permite trabalho remoto? Se sim, trabalhar enquanto viaja pode ser uma ótima maneira de ver novas paisagens sem precisar tirar oficialmente dias de folga. Se você tem flexibilidade de onde morar e trabalhar, considere um emprego sazonal, por exemplo, como garçom ou na manutenção em um albergue juvenil. Morar em uma parte diferente do país, ou meio a mundo, pode oferecer ótimas experiências de vida e tornar mais acessível ver novos lugares.

18. Viaje para onde seu dinheiro vale mais

Alguns destinos tendem a ser mais caros para visitar do que outros. Portanto, aderir ao seu orçamento pode significar viajar para onde seu dinheiro vale mais.

Você pode pensar no que é importante para você e priorizar seus gastos de acordo. A hospedagem é essencial? Ou você está mais interessado em experimentar a culinária local? A chave para viajar com um orçamento limitado pode ser se conhecer e decidir onde economizar e onde gastar.

Dicas de Viagem Econômica em Poucas Palavras

Se você precisa viajar com um orçamento limitado, existem maneiras de fazer isso acontecer. Criar um orçamento e cumpri-lo pode ajudá-lo a economizar. Também é possível usar estratégias de economia de dinheiro, como reservar hotéis e voos com antecedência e evitar taxas de transação estrangeiras.

Enquanto você explora maneiras de economizar em sua próxima viagem, também pode considerar um cartão de crédito de recompensas de viagem do Capital One. Você ganhará milhas ilimitadas em cada compra que fizer, que poderá utilizar para voos, hotéis, aluguel de carros e muito mais.

As reservas de viagem do Capital One incluem serviços como congelamento de preço, cancelamento do seu voo por qualquer motivo, previsão de preço, proteção de queda de preço e garantia de preço igual. Taxas adicionais podem ser aplicadas. A disponibilidade desses serviços varia de acordo com a conta e eles podem não estar disponíveis em todas as reservas. Termos são aplicáveis. Consulte travel.capitalone.com/terms-of-service/ para obter mais informações.

Esperamos que você tenha achado útil. Nosso conteúdo não tem a intenção de fornecer orientação jurídica, de investimento ou financeira ou de indicar que um produto ou serviço específico do Capital One está disponível ou é adequado para você. Para obter conselhos específicos sobre suas circunstâncias únicas, considere falar com um profissional qualificado.

A Capital One não fornece, endossa ou garante qualquer produto, serviço, informação ou recomendação de terceiros listados acima. Os terceiros listados são os únicos responsáveis por seus produtos e serviços, e todas as marcas registradas listadas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

  • Guia Completo para Viajar às Maldivas
    Guia Completo para Viajar às Maldivas 2023-11-06 00:07:58

    Descubra o paraíso com nosso Guia Completo para Viajar às Maldivas: conheça as praias deslumbrantes, mergulhe em águas cristalinas e desfrute de uma estadia luxuosa. Planeje sua viagem agora mesmo e aproveite descontos exclusivos!

  • Descobrindo o Encanto das Ilhas Havaianas
    Descobrindo o Encanto das Ilhas Havaianas 2023-11-06 00:06:29

    Encante-se com a beleza e magia das Ilhas Havaianas - Descubra paisagens paradisíacas, cultura única e praias de tirar o fôlego. Planos de viagem, dicas imperdíveis e tudo que você precisa saber para explorar esse paraíso no Pacífico. Clique aqui e embarque nessa aventura tropical agora mesmo!

  • Guia Completo para Viagens Internacionais
    Guia Completo para Viagens Internacionais 2023-11-06 00:06:27

    Planeje sua viagem internacional com facilidade seguindo nosso guia completo! Descubra a documentação necessária, dicas valiosas, melhores destinos e tudo o que você precisa para garantir uma viagem inesquecível. Clique aqui para saber mais!

  • Quanto Custa Viajar para o Japão: Guia de Custos e Economias
    Quanto Custa Viajar para o Japão: Guia de Custos e Economias 2023-11-06 00:06:27

    Descubra os custos exatos e as melhores maneiras de economizar ao viajar para o Japão. Este guia completo mostrará o quanto você precisa investir para aproveitar ao máximo sua viagem. Clique aqui para descobrir!

Showing page 1 of 6